Bem vindo ao Blog do Professor Robson Silva. Obrigado por sua visita, volte sempre.

6 de julho de 2011

CONTO - UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE


UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE

Para aquela garota a data do aniversário era sempre igual, nada de especial, porém ela não conseguia entender o porquê de ficar deprimida, mas sempre se sentia assim. Era o primeiro aniversário que ia passar junto com sua família, pois fizera dois meses que tinha retornado a minha cidade natal, após dezesseis anos morando em outro estado. Mas por incrível que pareça tudo era igual, as pessoas, o clima, a ausência de alegria, enfim mais um dia normal. 
 Chegando à noite ela se arrumou e decidiu sair na esperança de rever antigos amigos, mas parece que era mesmo um dia qualquer e ela não encontrou nenhum amigo da adolescência. Porém podia notar a sua volta às pessoas que se divertiam, bebiam e conversavam. Foi aí que decidiu fazer o mesmo, afinal era o seu aniversário. Respirou fundo, encheu-se de coragem e foi para uma mesa, em um barzinho, onde tinha uma música ao vivo. Porém não muito à vontade por ser a solidão a sua companheira notou que era observada por dois rapazes da mesa vizinha e depois de alguns goles de cerveja, percebeu que os rapazes levantaram-se e se dirigiram a ela numa timidez notável, de repente eles estavam parados a sua frente, completamente sem graça e assustada, a garota esboçou um sorriso sem graça. Quando um deles falou: Olá tudo bem? Eu me chamo Luiz. Erguendo a mão para que ela pudesse cumprimentá-lo. Em seguida o outro repetiu o mesmo gesto apresentando-se como Douglas. Depois de sentarem Douglas disse: “estávamos nos perguntando o que faz uma mulher sentada sozinha e tomando cerveja” pensamos em duas alternativas ou esperando o namorado ou triste por está sozinha. A menina sorriu e prontamente respondeu: nem uma coisa nem outra. Hoje é meu aniversário! Nossa! Que legal! Vamos comemorar falaram os dois. Os três conversaram e se divertiu bastante, cada um falou um pouco de sua vida. E esse foi o melhor aniversário que teve aquela garota, conheceu duas pessoas maravilhosas de bem com a vida.
Enfim... No final da noite eles a acompanharam até sua casa, se despediram e mantiveram uma bela amizade, foi assim que em um dia normal e sem graça a garota teve um aniversário diferente.                                                          
                       
ANA PAULA DOS SANTOS                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário