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16 de julho de 2011

Vestibular Uneal


A taxa de inscrição custa R$ 40 e a isenção pode ser requerida em qualquer campus da instituição. Todos devem acessar o site da empresa organizadora, www.consultec.com.br
Inscrições até 08 de agosto.
Clau Soares
A Universidade Estadual de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do Vestibular 2011, disponível nos sites www.uneal.edu.br e www.consultec.com.br. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 19 de julho a 08 de agosto e deverão ser efetuadas, exclusivamente on-line, no portal da empresa organizadora, a Consultec, www.consultec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 40.

O Vestibular 2011/Uneal oferta 1.130 vagas para os cursos de graduação ofertados nos cinco campi da instituição, em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e na extensão do Campus I, em Maceió.

No Campus I, em Arapiraca, são ofertadas vagas para os cursos de Administração de Empresa; Ciências Contábeis; Direito; Geografia; História; Letras: Português; Letras: Inglês; Letras: Português/Francês; Pedagogia; Matemática; Química; Ciências Biológicas. A extensão do Campus I, em Maceió, disponibiliza o curso de Administração Pública, o primeiro a formar profissionais dessa área no Nordeste.

No Campus II, em Santana do Ipanema, os vestibulandos podem optar por Zootecnia, Pedagogia ou Ciências Biológicas. Já no Campus III, Palmeira dos Índios, os cursos são Pedagogia, História, Geografia, Letras: Português, Letras: Inglês, Matemática, Química e Ciências Biológicas.

No Campus IV, em São Miguel dos Campos, os cursos ofertados são  Letras: Espanhol; Letras: Português; Letras: Inglês e Ciências Contábeis. E no Campus V, os candidatos poderão escolher por Letras: Português, Letras: Inglês ou Geografia.

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto deste ano.

O vestibular da Universidade Estadual de Alagoas oferece o maior número de vagas de  uma instituição pública de ensino superior no interior do estado. “Nossa meta é democratizar o acesso ao ensino em todos os municípios alagoanos. Estamos trabalhando para isso, inclusive com a redução do valor da taxa de inscrição, agora por R$ 40, e ainda com o acesso à entrada de requerimento de taxa de isenção em todos os campi da Uneal”, explicou o vice-reitor da instituição, Clébio Correia de Araújo.

Passos para a inscrição:
a) acessar o Requerimento de Inscrição disponível no endereço eletrônico www.consultec.com.br; b) ler o Edital da Seleção disponível no endereço supracitado; c) preencher de forma completa e correta o Requerimento de Inscrição (RI) e transmiti-lo pela internet; d) imprimir o boleto bancário referente à da taxa de inscrição no Vestibular no valor de R$ 40; e) realizar o pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto bancário, em qualquer agência bancária até o seu vencimento; f) aguardar o recebimento do e-mail de enviado pela Consultec com a confirmação do pagamento da Taxa Inscrição; g) acompanhar em local próprio no endereço eletrônico www.consultec.com.br, na seção “Acompanhamento de Inscrição” a efetivação da inscrição, que dependerá da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Isenção de taxa: O requerimento e a documentação devem ser entregues de 19 de julho até 22 de julho de 2011, em dias úteis, das 8h às 14h, em qualquer campus da Uneal.  A isenção da taxa de pagamento atende o que estabelece a Lei nº 6.873, de 10 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto nº 3.972, de 30 de janeiro de 2008 (desempregados, carentes, doadores voluntários de sangue e trabalhadores que ganham até um salário mínimo por mês).

Os candidatos que optem pela isenção da taxa devem seguir os seguintes passos, descritos no edital: a) acessar o Requerimento de Inscrição disponível no endereço eletrônico www.consultec.com.br; b) ler o Edital da Seleção disponível no endereço supracitado; c) conhecer na íntegra e atender aos requisitos dispostos na Lei nº 6.873, de 10 de outubro de 2007 e no Decreto nº 3.972, de 30 de janeiro de 2008; c) preencher de forma completa e correta o Requerimento de Inscrição (RI); d) optar em campo próprio do Requerimento de Inscrição a solicitação da isenção de taxa de inscrição na condição de hipossuficiente; e) transmitir o Requerimento de Inscrição pela internet; d) imprimir o Pedido de Isenção (PEIS) com os dados preenchidos, assiná-lo, anexar os documentos comprobatórios exigidos na lei e no decreto mencionado. Os documentos requeridos para a concessão do benefício deverão ser anexados ao formulário e estar devidamente autenticados em cartório.
 

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